deus-nc3a3op

Ateísmo = (Sofisma + Altivez) – Parte IV – Onde está Deus?

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on RedditFlattr the authorShare on Google+Email this to someone

Para quem quiser saber o que significam as variáveis, sofisma e Altivez, basta ler os posts Parte I e Parte II do mesmo assunto.

Onde está Deus?

Essa é uma das perguntas prediletas dos Ateus, mas também é uma das mais infantis.

Esse argumento sugere que Deus não pode ser encontrado em lugar nenhum do universo. Diz também que Deus não tem tamanho nem massa. Basicamente diz que, por Deus não ser algo físico, ele não pode existir.

Vamos ao Sofisma?

Vejamos alguns sentimentos como amor, ódio e compaixão, eles não podem ser medidos.

A lógica é outra coisa que não pode ser medida, não tem peso e principalmente não é encontrada em lugar algum do universo. Por a lógica não ter tamanho ou massa ela não pode existir? Creio que não.

Amigos o argumento se baseia simplesmente no materialismo, isto é, o ponto de vista metafísico. Quer dizer que apenas os objetos físicos existem realmente.

Eu até entendo, um pouco os materialistas e não acho nada de mais e não há nenhuma razão pela qual o materialismo deva ser considerável falso.

Mas é um argumento de pura altivez!

É ingênuo usar isso contra o teísmo, já que os próprios teístas obviamente não aceitam o materialismo como verdadeiro.

A fim de que a proposição acima fizesse sentido, o ateísta teriam primeiro que provar que é o materialismo que está com a razão e isso é algo essencialmente impossível, já que como falei antes, sentimentos existem e não podem ser tidos como matéria(sem contar com a luz, etc).

Comments

comments

Deixe uma resposta