images2

Flamengo e sua torcida, Burros ou Ignorantes?

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on RedditFlattr the authorShare on Google+Email this to someone

Antes de mais nada gostaria de dizer, repetir, afirmar e certificar que sou Flamenguista roxo. Mas com o tempo fui percebendo uma coisa muito triste, a torcida do Flamengo é composta de burros e ignorantes.

Mas para continuar o assunto seria bom diferenciar oque é ser burro e oque ser ignorante.

Burrice é algo que se conquista através da falta de capacidade de pensar ou de querer pensar. Ou seja, a pessoa faz questão de ser “burra”, e normalmente se acha esperta.  Conseguimos ter esse patamar quando temos acesso a uma informação, mas preferimos deixar de lado.

Já a ignorância acontece quando não sabemos fazer uma interpretação de algo, movimentar, entender, ou coisas do gênero por puro desconhecimento. Quando alguém pergunta para um analfabeto se ele sabe ler, e ela responde não, isso não é burrice, mas ignorância, devido a falta de acesso à informação ou oportunidades  de aprendizado.

Ou seja, a pessoa “ignorante” é quem não teve oportunidade de ter a informação,  Burro é quem tem a informação mas literalmente desdenha dela e prefere acreditar em algo idiota.

Então  fico pensando como tem gente burra nesse mundo!

Meu irmão me falou uma vez e eu não quis acreditar, mas realmente a torcida do flamengo é muito burra. Cai na pilha dessa imprensa superficial  com uma facilidade tão grande, sem nem mesmo analisar os fatos.

Um exemplo claro é a falta de entendimento do programa de sócio torcedor. A coisa mais clara e simples, é entender que essa seria a solução para o Flamengo e para qualquer clube grande.

A torcida do Flamengo  é maioria em todas as classes sociais. Mas infelizmente, poucos tem o cérebro necessário para entender que esse tipo de programa da certo. Vejamos exemplos com Chelsea, Manchester U, Manchester C. Real Madrid, Barcelona e Benfica. Times que nem precisam de patrocínios, pois arrecadam o suficiente com esse tipo de programa, claro que é diferente, mas estamos falando de times que usam isso à muitos anos, e foram evoluindo com o passar do tempo.

Vejamos um exemplo simples, a torcida do flamengo tem quase 40milhões de torcedores, se o torcedor do flamengo fizer como o Benfica, onde 6% da torcida apoia esse programa, teríamos 1,6 milhões de torcedores adeptos ao programa. Pagando somente 29,90 por mês, teríamos aproximadamente (sabemos que tem que tirar impostos , etc) uma renda mensal de 29,90 x 1,6 milhões que daria 47,8 milhões por mês apenas para gastar com futebol.

Dava para pagar salário de alguns bons jogadores! correto?

Mas ao invés disso vejo protestos e reclamações de ignorantes, dizendo que a diretoria não sabe contratar, não contrata ninguém, que o time é fraco.

Meu amigo, se você quer algo bom tem que ter dinheiro, e Flamengo não tem, graças a gestões ladras e amadoras que contratavam jogadores medalhões e não pagavam, vide R10, Denilson, Vampeta, Alex, Romário.

Você sabia que o Flamengo paga mais de 9 milhões, só com folha salarial? E que 4 milhões são para jogadores que não estão no Flamengo? Pois é, essa informação está acessível para você e todos os outros, se você não consegue entender… seria porque é Burro ou ignorante?

Comments

comments

4 Comments

  • Danilo Flamenguista Burro

    22 de julho de 2014

    Você tem seu ponto de vista, não necessariamente está certo.
    Você pode ter 10% dos torcedores sócios e ter uma honesta e profissional, como você acha(diz) ser a atual. Mas lembra que todo lobo um dia se vestiu de cordeiro né? E nem isso eles estão fazendo bem. E não vem falar de 2 títulos, isso o flamengo sempre conseguiu ao trancos e barrancos. E não vem falar de certidão do cacete a quatro pq o Vasco tbm tirou. hehehe E mesmo que nao tenha tirado e SÓ o Flamengo tenha(óóó). Só uma merdinha que fizeram pra dizer que fizeram alguma coisa.

    Reply
    • Algaraviador de Algaravias

      Algaraviador de Algaravias

      22 de julho de 2014

      Bem, se você tem outra forma de conseguir oque essa diretoria tem conseguido está perdendo seu tempo e não sabe. Se com uma divida de 800 milhões você acha que dá para fazer melhor, você deveria fazer um empreendimento com sua gestão mágica. Agora se vc acha que vão te roubar, ficaremos sempre sem saber, pq se todos tiverem seu pensamento, entraremos no efeito tostines. Não teremos mais sócios pq eles acham que vão ser roubados, e não teremos dinheiro pq não temos mais sócios.

      Reply
  • Charles

    13 de outubro de 2014

    Bem sensata suas conclusões caro Algaravias porém acredito que com o tempo isso venha a mudar. Depois de anos sendo tratado de forma desastrosa creio que a diretoria atual consiga botar as coisas nos eixos novamente é trabalho de médio longo prazo. SRN!!!

    Reply
    • Algaraviador de Algaravias

      Algaraviador de Algaravias

      14 de outubro de 2014

      Concordo com vc! sou uma apoiador ferronho dessa diretoria!
      Espero que a torcida entenda o trabalho deles. Não é costume do povo Brasileiro entender projetos a longo prazo.
      Mas vamos que vamos!

      Reply

Deixe uma resposta