cerebro-artificial-spaun-consegue-realizar-teste-de-qi

Ouvir músicas clássicas e jogar joguinhos de lógica, podem aumentar o seu QI? Verdade ou Mito?

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on RedditFlattr the authorShare on Google+Email this to someone

Acho que todos gostaríamos se de alguma forma pudéssemos ficar mais inteligentes, principalmente ser fosse ouvindo uma boa música ou resolvendo games!

E existem jogos bem divertidos, como o  <a href=”http://www.baixakijogos.com.br/ds/brain-age-2-more-training-in-minutes-a-day”>Brain Ages</a>, do Nintendo DS que prometem isso. Mas li a pouco em uma pesquisa não tão nova, divulgada pelo site <a href=”http://www.physorg.com/news190997173.html”>Physorg</a>, que esses títulos aumentam tanto o seu QI quanto CS ou Tetris.

Esse estudo, foi publicado pela conceituada revista Nature, e avaliou mais de 8,6 mil pessoas com idade entre 18 e 60 anos e que jogaram esses games por pelo menos 10 minutos por dia, e três vezes por semana. Outra equipe, com mais de 2,7 mil participantes, deveria se preparar apenas navegando na internet e respondendo a perguntas de conhecimentos gerais.

Quando fizeram o comparativo dos resultados coletados por meio de testes aplicados antes e depois do treinamento, os pesquisadores não conseguiram detectar melhora naqueles que se submeteram ao treinamento com partidas de video game.  E ainda por cima, aqueles que passaram o tempo navegando na web tiveram um desempenho maior em algumas seções das provas.

Pode-se  dizer mesma coisa acontece com as músicas clássicas. Apesar do aumento de cultura dos ouvintes, mesmo que seja um bebê de 3 anos, <a href=”http://www.skepdic.com/brazil/mozart.html”>não há respaldo científico</a> para a ideia de que as composições possam aumentar a inteligência de alguém. Mas ainda assim, existe toda uma indústria de CDs e produtos para bebês que sustentam em cima desse mito.

Então, Ouvir músicas clássicas e jogar joguinhos de lógica, podem aumentar o seu QI?  MITO

Mas de qualquer forma é possível afirmar que se divertir um pouco com games e conhecer um pouco de música clássica, no mínimo vai ajudar as pessoas a se livrarem do estresse do dia a dia.

 



Comments

comments

Deixe uma resposta